Seleccionada 1ª equipa portuguesa para o “Young Hoteliers Summit”

Joana Rita Arvelos, Sara Daniela da Silva Ferrete e Tiago Manuel Santos Castro formam a primeira equipa que irá representar Portugal no Young Hoteliers Summit 2016 em Lausanne. A competição que juntará alunos de escolas de hotelaria de todo o mundo, vai ter lugar em Março na École Hôteliére de Lausanne, na Suíça.

Os três alunos venceram o primeiro Hospitality Challenge que decorreu há dias no âmbito da Cimeira Portugal Future Hoteliers Summit, uma iniciativa da Terra International.

Os vencedores são estudantes da Universidade Europeia, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – Escola Superior de Gestão e do Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, e segundo o júri a equipa destacou-se pela “criatividade do conceito desenvolvido e originalidade da apresentação”.

Em segundo lugar ficou a equipa de Inês Sequeira Fino, Marcos Eduardo Giuberti e Maria Cruz, estudantes da Universidade Europeia, Universidade do Algarve – Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que terão como prémio um estágio de seis meses pago para cada um dos elementos da equipa, nos hotéis de cinco estrelas Penha Longa Resort, Porto Palácio Congress & Spa e Monte da Quinta Resort.

O terceiro lugar coube à equipa constituída por Inês Guterres Leite da Costa, José Gonçalves, Marta Jorge Rodrigues, estudantes do Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, da Universidade Católica – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais de Braga e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, respetivamente. Para cada um, o prémio são três sessões de Executive Coaching.

“Encontrarem um sistema de eficiente de gestão de reclamações num mundo actual orientado para a tecnologia” foi o desafio colocado às equipas concorrentes que durante três dias estiveram imersas no mundo da hotelaria, participando em focus groups, workshops, painéis e sessões de trabalho.

A primeira edição do “Portugal’s Future Hoteliers Summit“ é organizada pela Terra International, com apoio do “Young Hoteliers Summit” e da École Hôteliére de Lausanne.