Selo “Clean & Safe” já está disponível para rent-a-car

O selo sanitário do Turismo de Portugal, que permite aos clientes confirmar o cumprimento das orientações da Direcção-Geral de Saúde pelas empresas do turismo, já se encontra disponível para as empresas de rent-a-car.

Estas empresas podem solicitar o selo junto da ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, na sequência da celebração de um Protocolo entre o Turismo de Portugal, a ARAC, a AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A ARAC vai confirmar a regularização da empresa junto do IMT, no sentido de confirmar que a mesma se encontra habilitada para o exercício da actividade de rent-a-car. Depois, mediante preenchimento dos requisitos constantes da adesão voluntária, a Associação procede ao registo e envio do selo às empresas.

O Selo é uma garantia para os clientes do cumprimento das orientações da DGS, certificando-se que as empresas se encontram devidamente higienizadas e cumprindo todas as normas de segurança. A fiscalização do cumprimento das normas do “Clean & Safe” está a cargo da AMT.