Sérgio Leandro integra grupo de trabalho sobre Rede Mundial de Reservas da Biosfera

Sérgio Leandro, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do  Politécnico de Leiria, vai apoiar na definição de técnicas da Rede Mundial de Reservas da Biosfera, integrando o grupo de trabalho para o efeito.

O Conselho Internacional de Coordenação do MaB é composto por peritos de todo o mundo, que irão durante os próximos dois anos desenvolver as orientações para as Reservas da Biosfera da UNESCO, em quatro áreas prioritárias: zonamento; governança; política, planos de gestão e de negócios; e monitorização e gestão de dados.

Além do  investigador do MARE-IPLeiria, e actualmente sub-director da ESTM, fasem ainda parte do painel de peritos da UNESCO mais dois portugueses, António Domingos Abreu e Eduardo Carqueijeiro, num conjunto de 47 especialistas de todo o mundo.

A Rede Nacional de Reservas da Biosfera da UNESCO integra actualmente 11 territórios, no continente (Paul do Boquilobo, Berlengas, Transfronteiriça Gerês-Xurés, Tranfronteiriça Meseta Ibérica, Transfronteiriça Tejo e Castro Verde), e nas regiões autónomas dos Açores (Ilha do Corvo, Ilha Graciosa, Ilha das Flores e Fajãs de São Jorge) e da Madeira (Santana).