Serra da Estrela quer organismo de turismo autónomo

A Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou esta quinta-feira ter aprovado uma recomendação dirigida ao Governo na qual apela à criação de uma unidade autónoma de turismo para a região.

Mário Jorge Branquinho, que preside àquela Comunidade Intermunicipal adiantou à Agência Lusa ter ficado decidido “por unanimidade”, em reunião realizada quarta-feira em Trancoso, distrito da Guarda, “recomendar ao Governo da República a necessidade da implementação de medidas tendentes à criação de um organismo autónomo da Região de Turismo da Serra da Estrela”. O mesmo responsável considerou que a recomendação feita ao Governo ” tem em conta a necessidade de valorização da marca Serra da Estrela como alavanca do desenvolvimento turístico” da região abrangida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Recorde-se que já no passado dia 27 de Novembro, Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, tinha reivindicado a criação de um organismo autónomo de turismo para a Serra da Estrela que, como é conhecido, se encontra englobada na Turismo do Centro.