SET inaugura Welcome Center de Aveiro

A sede do Turismo Centro de Portugal, em Aveiro, acolhe agora um Welcome Center totalmente remodelado, inaugurado esta quinta-feira por Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

O Welcome Center de Aveiro, localizado na Rua João Mendonça, foi alvo de uma intervenção profunda, de que resultou um posto de informação turística mais acolhedor e com ligação directa interior ao Museu Municipal de Aveiro. Uma parte do espaço incorpora também uma delegação da AHRESP.

A requalificação decorreu no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível – Postos de Turismo Acessíveis, criada pelo programa Valorizar, representando um investimento de 81.537 euros. Segundo o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, permite “uma melhoria das condições de atendimento aos nossos turistas e oferece uma valência nunca antes testada no panorama nacional: a abertura ao espaço contíguo do museu do município”.

“É com satisfação que vejo que temos uma linha de financiamento, o programa Valorizar, que está a servir o propósito de dinamizar as infra-estruturas regionais e locais”, afirma Rita Marques. Após a inauguração do espaço, teve lugar uma reunião de trabalho entre a SET e as chefias do Turismo Centro, em que se traçaram linhas para o futuro do turismo na região. “Há aqui uma visão e os desafios estão identificados, de forma a garantir que no futuro chegaremos às métricas que queremos na região”, frisa a governante.