SET: receitas do turismo aumentaram 45% nos últimos três anos

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse esta quarta-feira, 8 de Maio, em Coimbra, que as receitas do sector aumentaram 45% nos últimos três anos em Portugal, sublinhando também que o país conseguir chegar a novos mercados.

Ana Mendes Godinho, que falava no encerramento do programa “Seleção Gastronomia e Vinhos de Coimbra”, afirmou que Portugal está a conseguir chegar a novos mercados “muito fruto da grande capacidade que temos tido enquanto país de captar novas rotas aéreas”, tendo destacado que “nos últimos três anos, Portugal conseguiu 584 novas ligações aéreas para vários destinos do mundo”. A propósito avançou ainda que o volume de turistas que Portugal está a receber se fica a dever a estes novos mercados e também ao reforço de mercados como o norte-americano, asiático, brasileiro e canadiano.

Segundo a governante, “o turismo está a mudar de forma estrutural em Portugal” que está a ser, cada vez mais “um destino de todo o ano” e onde o turismo está a espalhar-se por todo o território “graças às experiências únicas que os turistas encontram em todo o país”. Realçou também o facto de, nos últimos três anos, as receitas provenientes do sector turístico terem registado um aumento de 45%.

Referindo-se em concreto ao Centro de Portugal, sublinhou o facto de a região ter aumentado a procura em 50% e os proveitos em 63%.