Silversea Cruises já pertence à “família” Royal Caribbean

A Royal Caribbean Cruises já concluiu a aquisição de acções da Silversea Cruises, companhia pioneira e líder no segmento de cruzeiros de luxo. A Silversea passa assim a integrar oficialmente o portefólio de companhia da RCL.

Em comunicado c à imprensa, a Royal Caribbean anuncia ter adquirido “uma participação de dois terços [66,7%] da Silversea, depois de receber aprovação final dos reguladores”. A operação teve por base um valor estimado de aproximadamente 2 mil milhões de dólares. Manfredi Lefebvre d’Ovidio permanecerá como presidente Executivo da Silversea e manterá uma participação de 33,3% da companhia.

As empresas anunciaram também o Projecto Invictus, uma iniciativa de vários anos para levar as ofertas de ultra-luxo da Silversea a um novo nível e que trará novidades no serviço disponibilizado e a revitalização de navios.

Com a chegada da Silversea à RCL, juntando-se às Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, TUI Cruises e Pullmantur Cruzeiros, a frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. passa a contar com 59 navios, com 15 navios adicionais já encomendados.