Singapore Airlines reforça acordos de codeshare

A companhia acaba de ampliar o acordo de codeshare que a liga ao Grupo Lufthansa, nomeadamente com as companhias Lufthansa e Swiss, e iniciar um novo acordo com a TAP.

O reforço do acordo com as companhias do Grupo Lufthansa permitirá aos clientes da Singapore aceder a mais de 20 novas rotas nos voos operados pela Lufthansa e Swiss que ligam diferentes pontos da Europa através de Frankfurt, Munique e Zurique. O acordo com a Lufthansa passa a incluir as rotas via Frankfurt para Aberdeen, Billund, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Dublin, Edimburgo, Florença, Gotemburgo, Lisboa, Madrid, Porto, Tallin e Veneza, via Munique para Madrid, Marselha, Nice e Toulouse, e via Zurique para Belgrado, Florença, Lyon, Sófia e Veneza. Pelo seu lado, a SilkAir, subsidiária regional de Singapore Airlines, também introduzirá novos voos de código compartilhado com o Grupo Lufthansa de forma progressiva.

Esta ampliação de operações de código compartilhado tem como objectivo consolidar a cooperação nos mercados chave da Europa, Sudoeste Asiático e Pacífico Sul Ocidental, juntando-se assim ao já anunciado acordo existente entre as companhias nos voos a partir de Lisboa e do Porto.

Paralelamente, a companhia assinou um acordo de codeshare com a TAP para oferecer aos seus clientes mais benefícios através de conexões melhoradas e novos destinos de código compartilhado em Portugal. O acordo cobre os serviços entre Lisboa e Frankfurt, Londres Heathrow, Milão Malpensa e Roma operados por TAP. Do mesmo modo a TAP Portugal colocará o seu código nos voos da Singapore que partam de Frankfurt, Londres Heathrow, Milão Malpensa e Roma com destino a Singapura.