Six Senses Douro Valley apresenta novo chef executivo

Jorge Garibay Contreras é a nova contratação do Six Senses Douro Valley, para a posição de chef executivo da unidade hoteleira do Douro. A cozinha do chef Jorge é uma mistura de tradições internacionais, com destaque para as mexicanas, país de onde é natural.

O novo chef executivo do Six Senses Douro Valley chega ao Douro vindo do México, onde esteve no clube exclusivo El Dorado Golf and Beach Club. Nascido e criado no México, Jorge Contreras formou-se em Gastronomia na Universidade del Claustro de Sor Juana, em 2012. Começou a sua carreira profissional em Nova Iorque, no grupo Alain Ducasse.

Ainda em Nova Iorque colaborou com o Restaurante March, com uma estrela Michelin, antes de regressar ao seu país natal em 2000. Trabalhou no boutique Hotel Casa Natalia, em San José del Cabo, e no Restaurante C no resort One & Only Palmilla, ao lado do chef Charlie Trotter. Acabou por ficar neste último como chef executivo, após uma passagem pelo Mugaritz (2 estrelas Michelin), no País Basco.

A cozinha do chef Jorge mistura diversas tradições gastronómicas, com respeito pelos sabores, receitas e técnicas de todo o mundo. “Encontro inspiração na vida e na natureza”, atesta Jorge Contreras, que continua: “Cozinhar é uma forma de comunicar universal que utilizo para expressar as minhas ideias. Acredito que todos os ingredientes têm a sua identidade própria e o potencial de renascer em criações belas e de proporcionarem experiências únicas”.