Six Senses Douro Valley revela expansão

A nova Vineyard Wing do Six Senses Douro Valley, unidade localizada em Lamego, trouxe à propriedade sete novas suites, três quartos e um espaço para eventos com capacidade para 70 pessoas.

As novas unidades de alojamento do empreendimento contam com áreas entre os 40 e os 106 metros quadrados, desenhadas para oferecer uma estadia intimista com generoso contacto com as áreas exteriores. A decoração contempla materiais autênticos, com recursos a ferramentas de vinificação antigas e arte inspirada em caixas de vinho.

“Estamos entusiasmados por abrir esta nova ala aos nossos hóspedes”, afirma Nick Yarnell, director geral do Six Senses Douro Valley. O responsável avança que o projecto levou um ano a estar concluído e que foi levado a cabo pela agência de design Clodagh, “que criou um conceito que complementa o design do edifício principal”.

O novo espaço de eventos conta com salas de reuniões com vista para as vinhas, desenhadas para inspirar a criatividade e equipadas com tecnologia de ponta. É uma área multifunções, que inclui uma clarabóia e parede móvel, que permite a transformação de um lounge tranquilo numa sala de cinema, sala de aula ou recepção, ou até num espaço para a prática de yoga e meditação.

Com a nova Vineyard Wing, o Six Senses Douro Valley passa a contar com um total de 60 quartos e suites, dispersos numa propriedade com sete hectares. Dispõe de três restaurantes, 10 salas de tratamento no Spa e piscina interior. Apresenta também diversas actividades ligadas à cultura do vinho associada ao Douro e ao Vinho do Porto, como pisa da uva, passeio de barco no rio, canyoning e até passeios de helicóptero.