Small Luxury Hotels com novo CEO

Jean-François Ferret acaba de ser nomeado novo CEO da Small Luxury Hotels of the World, funções que irá começar a desempenhar a partir do próximo mês de Setembro, na sede da marca, em Londres.

A Small Luxury Hotels of the World (SLH), marca que representa os pequenos hotéis de luxo e de propriedade independente, anunciou esta quarta-feira a nomeação de Jean-François Ferret como o novo Chief Executive Officer (CEO). Ferret irá desempenhar as novas funções a partir de Setembro, assumindo a responsabilidade pelas equipas internacionais da SLH e a liderança na direcção estratégica do portefólio de luxo da marca que representa mais de 500 hotéis, presente em mais de 80 países.

Com mais de 30 anos de experiência, Ferret tem desempenhado funções relacionadas com o sector das viagens e da hospitalidade. Até aceitar o convite da SLH era CEO da Relais & Châteaux, funções que desempenhou durante mais de seis anos. Antes foi director-geral da Hertz France e director administrativo e presidente da Manpower France.

Formado pela ESSEC – uma das principais escolas de economia de França – Jean-François Ferret é apaixonado pela hotelaria, pelas novas tecnologias e gestão multicultural. Fluente em francês, inglês, alemão, também estudou russo e japonês.

Jean-François Ferret substitui Filip Boyen, que renunciou ao cargo na SLH após três anos em que liderou mudanças significativas dentro da organização como a renovação do programa de garantia de qualidade da marca para atrair os melhores hotéis para o portefólio da SLH.