Smart Portugal Webinar discute turismo inteligente

“Turismo Inteligente: e depois da pandemia?” é o tema do próximo Smart Portugal Webinar, organizado pela NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, onde se discutirá o estado do turismo em Portugal e a capacidade do sector utilizar novas tecnologias no processo de recuperação.

A decorrer esta quarta-feira, 22 de Abril, pelas 17h00, a conversa digital do laboratório de inteligência urbana da NOVA Information Management School, tem como convidados Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Nuno Ribeiro, presidente executivo da Ubiwhere.

A iniciativa conta também com os participantes residentes António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu e vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses onde coordena a Secção de Municípios “Cidades Inteligentes”, e Miguel de Castro Neto, subdirector da NOVA IMS e coordenador da NOVA Cidade.

Para a organização do webinar, “o período que se seguirá à abertura dos mercados, depois da redução ou levantamento das medidas de contingência para evitar a propagação da doença, constituirá um teste à capacidade dos agentes económicos do sector do turismo para revitalizarem os seus negócios, mas também à capacidade de Portugal manter a sua capacidade e potencial de atracção turística”.

Assim, no encontro digital serão discutidos os desafios para as soluções de inteligência urbana ao serviço do turismo que surgirão num período pós-pandemia, soluções que podem agora servir ainda melhor o desenvolvimento do sector. Assim, “é essencial tirar partido dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, alicerçados na utilização de soluções analíticas capazes de explorar o ‘big data’ disponível, o que permitirá melhorar a gestão dos locais com maior atracção e promover outros destinos com elevado potencial e que ainda não foram descobertos”.

Assista ao Smart Portugal Webinar [aqui].