“So Food So Good – Portugal Taste” arranca a 27 de Outubro na Exponor

A próxima edição do “So Food So Good – Portugal Taste” decorre entre 27 e 30 de Outubro, na Exponor, em Matosinhos. São quatro dias, em que este evento bianual dará a conhecer as últimas tendências do sector agro-alimentar.

Vasco Coelho Santos, Hélio Loureiro, Ana Maio e Vinicius Massudo são alguns dos Chefs já confirmados nesta edição, que se realiza em simultâneo com o “So Veggie”, dedicado à alimentação vegetariana e vegan.

O “So Food So Good – Portugal Taste” afirma-se como uma mostra de inovação e criatividade, direccionado aos sectores da panificação, restauração, hotelaria e turismo. A par da exposição de produtos, promove uma dinâmica agenda de eventos, como showcookings, degustações e palestras, que contam com a participação dos mais prestigiados Chefs nacionais e internacionais.

O objectivo é criar uma plataforma de contacto entre a indústria, o mercado e os grandes influenciadores, promovendo uma permanente interacção e partilha de experiências.

Em exposição estarão os produtos, a maquinaria e os serviços mais recentes no mercado. Conservas, carnes e derivados, peixe, frutas e hortícolas são apenas alguns dos exemplos que vão preencher o perímetro, sendo que o segmento da alimentação ecológica, biológica e isenta de glúten vai estar em destaque com a estreia do “So Veggie”, que terá programação e áreas independentes.

No espaço “Food Talks”, diferentes protagonistas do sector serão convidados a debater de forma informal o estado da indústria. Ainda na linha da partilha de conhecimentos, os mais prestigiados Chefs nacionais e internacionais sobem ao palco do Show Cooking Central para apresentarem produtos e serviços de empresas que participam no evento.

Vocacionado para profissionais (de 28 a 30 Outubro), o evento abre portas das 10h00 às 19h00, sendo que no primeiro dia (27 de Outubro), o público também é convidado a provar as novidades, por 10,00 €.