Solférias actualiza cobertura dos seus seguros de viagem

O operador turístico actualizou as coberturas dos seus seguros, para que os agentes de viagens possam propor aos seus clientes programas com condições de reserva e cancelamento ajustadas e criadas a pensar na realidade actual.

A Solférias atesta que a segurança de todos os viajantes sempre fez parte das suas principais preocupações, não somente durante a viagem e nos destinos, mas também no momento de reservar. De forma a responder às preocupações manifestadas pelos viajantes actualizou e melhorou as coberturas dos seus seguros, tendo em conta o contexto pandémico actual.

De entre as novas coberturas, a Solférias destaca as despesas médicas/internamento, devido à Covid-19, e o repatriamento em caso de necessidade. Para qualquer passageiro que tenha teste Covid positivo nos 60 dias anteriores à partida, os gastos de cancelamento serão assumidos pelo seguro.

Se o embarque inicial foi recusado por sintomas de Covid, o cancelamento está coberto pelo seguro, desde que o teste posterior dê positivo. Se a viagem tiver de ser interrompida por teste positivo no destino, o seguro cobre alteração do transporte original e indemniza dias não usufruídos. Passam a estar incluídos o cancelamento ou interrupção de viagem por motivo de força maior, apenas válido para viagens em Portugal.

A própria seguradora vai permitir a marcação do Teste PCR em 80 locais em Portugal Continental, com a garantia de pelo menos uma clínica em cada capital de distrito, com o valor especial de 95€ por pessoa. A marcação poderá ser realizada a partir da última semana de Junho, recorrendo à linha telefónica personalizada 210 425 163.