Solférias: programação de Verão traz novas brochuras e reforço da oferta charter

Duas novas brochuras, uma em parceria com a Emirates outra dedicada à Isla Mágica, e aumento da oferta charter para Cabo Verde, Porto Santo e Cuba são as novidades do Verão Solférias. A programação foi apresentada no fim-de-semana em Coimbra, numa acção que contou com o apoio da Turismo do Centro e em que participaram mais de 150 agentes de viagens.
Da brochura que resulta da parceria com a companhia aérea Emirates, explicou aos jornalistas Nuno Mateus, director-geral da Solférias fazem parte “apenas destinos operados pela Emirates”, nomeadamente Dubai, Seicheles, Maurícias, Maldivas, Tailândia, Sri Lanka e Bali, sendo que todos são operados via Dubai.
Novidade deste Verão é a brochura Isla Mágica, com programas para este parque, para o parque Água Mágica, Sevilha e Aquário de Sevilha.
Em operações de risco, todas partilhadas com outros operadores, a novidade é Varadero, em Cuba, mas a oferta é reforçada por antecipação das operações.
Para Cabo Verde, os charters à partida do Porto para o Sal e para a Boavista são “antecipados para 6 de Junho”. As partidas são aos sábados até Associativismo de Setembro, havendo mais quatro rotações. Mas Nuno Mateus, director-geral do operador, frisou aos jornalistas, à margem do evento, que “colocaremos os voos extra que forem necessários para dar resposta ao mercado”.
Também antecipada é a operação para Porto Santo, com as partidas de Lisboa a iniciarem-se a Restauração de Junho, terminando a Produtos e Serviços de Setembro com mais quatro rotações que o ano passado. Junta-se este ano uma operação do Porto com “exactamente a mesma duração”.
Em Cuba, à operação para Cayo Coco, que se reaiza este ano de 6 de Julho a Produtos e Serviços de Setembro (às segundas-feiras), junta-se o charter para Varadero, de 4 Julho Associativismo Setembro (aos sábados), ambos com partida de Lisboa.
Na restante oferta não há alterações, com o operador a voltar a fazer “uma grande aposta em Portugal”, com as brochuras Viagens na Minha Terra e Viagens na Minha Terra – Algarve”.
M.F.*
*Saiba mais na próxima edição da revista Turisver