Sonhando inicia emissão de vouchers de reembolso

O operador turístico Sonhando comunicou ao mercado que vai iniciar esta terça-feira, 19 de Maio, a emissão de vouchers para reembolso de cancelamentos, dando cumprimento ao DL 17/2020.

O cancelamento de viagens respeita ao período entre 13 de Março e 30 de Setembro com o operador a destacar que no caso de se tratar de produtos em voos charter Sonhando não haverá despesas de cancelamento para os pedidos efectuados até ao próximo dia 5 de Junho.

O operador informa ainda que decidiu “permitir cancelamentos para todas as reservas anteriormente efectuadas para todas as viagens, charter ou voo regular”, sendo que “no caso de bilhetes emitidos para voos que estejam activos” serão aplicadas “as regras da respectiva companhia aérea”.

Quanto aos reagendamentos com voucher Covid da Sonhando, este é emitido à agência de viagens pelo valor recebido e terá validade até 31 de Dezembro de 2021. Os vouchers não utilizados até àquela data serão alvo de reembolso no prazo de 14 dias.

Os vouchers podem ser transmissíveis e quando o valor do reagendamento for inferior ao do voucher, será emitido outro voucher com o valor remanescente.
Recorde-se que, de acordo com o DL 17/2020, os cidadãos que comprovadamente se encontrem em situação de desemprego devido à pandemia, terão direito a ser reembolsados no prazo de 14 dias após o seu pedido.