Sous Chef do Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa nomeado para Chef Cozinheiro do Ano

Wilson Costa, Sous Chef do Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa, no Carvoeiro, foi apurado para as meias-finais do concurso Chef Cozinheiro do Ano, cuja fase regional está marcada para 24 de Abril, na Escola de Hotelaria de Faro.

O profissional, que irá representar o Algarve com um menu inspirado em produtos familiares: os guisados da sua mãe e os aromas de casa, que o transportam para o conforto e felicidade da sua infância, desde cedo se interessou por culinária.

Foi na escola Josefa de Óbidos, num curso de cozinha, que teve o seu primeiro contacto com restaurantes e chefs. Após concluir o ensino secundário os pais acharam que seria ainda melhor cozinheiro se frequentasse o curso profissional de cozinha e pastelaria na escola de Hotelaria de Santarém. Foi entre Óbidos e as Caldas da Rainha que Wilson Costa se apaixonou pela gastronomia regional e portuguesa.

Aos sabores tradicionais, o Sous Chef Wilson Costa juntou os sabores asiáticos que tanto aprecia. Conseguir imaginar a mistura dos dois com um toque de cozinha molecular, é entender a razão do sucesso de Wilson Costa.