Star Alliance firma parceria com motor de busca Skyscanner

A Star Alliance anunciou ter firmado uma parceria com o motor de busca de viagens Skyscanner. O objectivo é permitir que os viajantes que visitem o site da aliança possam pesquisar voos e ver tarifas e também fazer as suas reservas directamente com as companhias aéreas membros da Star Alliance.

Assim, a partir de agora, os clientes que façam uma pesquisa de voos no site da aliança passam a poder visualizar as ofertas das 28 companhias associadas da Star Alliance, podendo comprar directamente em cada uma delas, com o tarifário apresentado pela ferramenta de busca de viagens. Isto porque o novo recurso, facilmente acessível, utiliza a pesquisa de tarifas do Skyscanner, tendo ligação directa para os sites das companhias associadas da aliança.

O site, que complementa os sites individuais das 28 companhias aéreas que são membros da Star Alliance, está disponível em nove línguas, tem um layout mais user-friendly e pode ser usado também em dispositivos móveis.

“Com mais de 18.800 voos diários para mais de 1.300 aeroportos em 193 países, a aliança oferece agora uma cobertura de 98% do mundo”, afirma a Star Alliance no comunicado divulgado, em que sublinha também que “os novos recursos permitem também que os clientes encontrem as ligações globais que melhor respondam às suas necessidades de viagem”.