Star Alliance e Juneyao Airlines em parceria

Através da parceria estabelecida esta segunda-feira com a companhia aérea chinesa, os passageiros das companhias da Star Alliance passam a ter à sua disposição um maior número de opções de voos via Xangai.

Em cerimónia realizada esta segunda-feira em Xangai, a Star Alliance e a Juneyao Airlines firmaram uma parceria estratégica através da qual a companhia aérea sedeada nessa cidade se tornará em 2017 um ‘Parceiro de ligação’ da Aliança. Neste âmbito a companhia aérea chinesa passará em breve a oferecer facilidades como o check-in até destino final, acesso a lounge e outros privilégios de prioridade aos passageiros que viajam em itinerários de ligação com as companhias membro da Aliança.

“A Juneyao Airlines acrescenta uma mais-valia significativa à nossa proposta de rede na China, particularmente no mercado de Xangai”, disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance, sublinhando que, através do acordo agora firmado, os passageiros da Aliança “passarão a beneficiar de um maior leque de opções de voos de ligação para numerosas metrópoles chinesas e vários destinos internacionais.”

Actualmente, são 17 as companhias da Aliança que operam cerca de 1.600 voos semanais de / para os dois aeroportos de Xangai: Pudong International e Hongqiao International, ambos servidos pela Juneyao Airlines. Com uma frota de 56 aviões, a companhia opera mais de 1.700 voos semanais para 69 destinos em oito países e regiões.

O Modelo de Parceiro de Ligação foi desenhado para permitir às companhias aéreas ligarem-se à rede da Star Alliance sem terem de tornar-se membros efectivos. Os clientes que viajam com um itinerário que inclui uma transferência entre uma companhia aérea da Star Alliance e um Parceiro de Ligação usufruirão dos benefícios padrão da Aliança, nomeadamente o check-in de passageiros e bagagem até ao final da viagem.

A partir do segundo trimestre de 2017 a companhia chinesa oferecerá aos clientes gold da Star Alliance serviços como: acesso ao lounge, Fast Track, bagagem adicional, prioridade no check-in, embarque prioritário, prioridade de standby e prioridade na entrega de bagagem.