Star Alliance é a “melhor aliança aérea” pela Skytrax

A Star Alliance foi considerada a melhor aliança aérea nos prémios Skytrax 2016, tendo também recebido o galardão de melhor lounge de alianças, que premeia, pelo segundo ano consecutivo, o seu lounge em Los Angeles.

A Star Alliance foi a primeira aliança de companhias aéreas a receber o prémio de melhor aliança atribuído pela Skytrax quando a categoria foi introduzida em 2005 e desde então já garantiu a conquista deste prémio por sete vezes.

Os prémios World Airline são geridos pela organização de classificação no transporte aéreo internacional, a Skytrax Research de Londres, Reino Unido. A transparência e o alcance global da sondagem distinguem estes prémios como os mais prestigiados e respeitados ao nível do reconhecimento da qualidade na indústria da aviação mundial nos dias  de hoje.

Os prémios são baseados nos resultados do World Airline Survey, que se realiza desde 1999 e é uma consulta reconhecida pela clareza de processos e regras rigorosas de independência. Os inquéritos, junto dos clientes, decorreram de Agosto 2015 a Maio de 2016, com um total de 19,2 milhões de inquéritos válidos e elegíveis.

Pessoas de mais de 104 nacionalidades diferentes participaram do inquérito, que abrangeu mais de 280 companhias aéreas, desde as maiores empresas aéreas internacionais às pequenas companhias domésticas. O inquérito mede padrões de qualidade em 41 indicadores de desempenho relevantes que abrangem o produto na linha de frente e o serviço.

O lounge da Star Alliance localizado no Terminal Tom Bradley International (TBIT) do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), premiado este ano, foi desenvolvido e é gerido pela Air New Zealand, companhia-membro da Star Alliance. Pode acomodar até 400 passageiros de classe executiva e clientes Star Alliance Gold e tem uma área exclusiva adicional para passageiros de primeira classe. Entre outras facilidades oferecidas, destaca-se o exclusivo terraço ao ar livre, que proporciona vista panorâmica para as colinas de Hollywood.