Star inn Peniche remodelado e direccionado para o surf

O Star inn Peniche, do Grupo Hoti Hoteis, é agora uma unidade hoteleira moderna, descontraída, informal e vocacionada para o surf e outros desportos náuticos, estando em fase final de remodelações.

O hotel, que já se encontrava gerida pelo grupo hoteleiro, sofreu alterações não só em relação à marca, que antes era Soleil Peniche, mas também em termos de estrutura e posicionamento, estando agora direccionado para o target do surf, dos desportos aquáticos e famílias, numa comunhão com o ambiente onde está inserido.

Nesta que é a terceira unidade hoteleira da marca “Star inn” do grupo hoteleiro português, foram introduzidos vários apontamentos ligados à região. Com espaços completamente modernizados e repensados para os surfistas, destacam-se as condições técnicas para receber os praticantes desta modalidade, como as salas de repouso ou os cacifos para guardar as pranchas. Para além disto, a unidade conta ainda com uma Escola de Surf nas suas instalações.

Este projecto visa, também, dar visibilidade aos artistas locais. Por exemplo, uma das fachadas tem um mural pintado pelo artista Wilson Alexandre (conhecido pela pintura da onda gigante no molhe leste do Supertubos), inspirado numa obra do artista local Antero Anastácio. Noutra fachada, foram colocadas pranchas de surf em colaboração com a Vulture Surf Boards, empresa local que se dedica a fazer pranchas de surf.

Por outro lado, será desenvolvido um concurso para escolher os melhores desenhos para as pranchas, onde, mais uma vez, se vai dar primazia aos artistas locais.Os 12 melhores desenhos seleccionados serão anunciados e pintados nas pranchas da fachada. Estas pranchas estarão à venda no hotel pela escola de surf Special Surf 78, revertendo uma percentagem para os artistas cujos designs ganharam o concurso.

De acordo com Miguel Caldeira Proença, administrador da Hoti Hoteis e mentor deste projecto, esta mudança “pretende ser um reflexo da dinâmica da cidade de Peniche, uma vez que se encontra totalmente direccionada para os desportos relacionados com o mar”, acrescentando que o que se pretende é que “os nossos hóspedes tenham uma experiência agradável, num ambiente descontraído com a qualidade da marca “Star inn””.

O Star inn Peniche, que surge no seguimento da estratégia de crescimento do Grupo Hoti Hoteis, que pretende investir 110 milhões de euros até ao ano de 2020, conta ainda com 102 quartos, piscina aquecida, piscina exterior, salas de reunião, restaurante, bar, zona de estar, esplanada comum, área de repouso com jacuzzi, e um pequeno ginásio.