Startups vencedoras do concurso internacional da OMT vão desenvolver projectos em Portugal

Quem o diz é a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, à margem da apresentação do programa de aceleração “From Start-to-Table” da Startup Lisboa, que se realizou esta quinta-feira, 6 de Setembro, no Aeroporto de Lisboa.

“Vamos ter uma boa notícia, porque as startups vencedoras do concurso internacional da Organização Mundial do Turismo vão desenvolver os seus projectos em Portugal”, revelou a governante, sublinhando que “esta novidade nos faz colocar o ‘mind set’ de que Portugal tem de ser líder na inovação do Turismo”.

Relembre-se que a Organização Mundial de Turismo e o grupo espanhol Globalia lançaram uma iniciativa inédita destinada a seleccionar as melhores soluções e os projectos mais disruptivos em matéria de turismo. O concurso foi lançado em 164 países e as inscrições estiveram abertas até 3 de Setembro.

As empresas interessadas apresentaram modelos de negócio relacionados com 4 áreas principais: o futuro das viagens; experiência de turismo; impacto no meio ambiente e ainda desenvolvimento comunitário.