Stay Hotels reduz pegada ecológica

A rede hoteleira portuguesa recebeu o certificado “Menos Pegada, Mais Futuro”, da Sociedade Ponto Verde que estimou a pegada de carbono evitada pelos oito hotéis da marca ao longo do ano passado.

O certificado “Menos Pegada, Mais futuro” foi formalizado no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da SPV. Na base desta certificação está o facto de a Stay Hotels ter conseguido evitar, durante o ano de 2018, a emissão de 23,73 Kg de CO₂, o que corresponde a menos 215,34Km percorridos de automóvel. O resultado foi calculado com base na quantidade anual de embalagens usadas pela rede hoteleira e no desempenho geral do seu sistema de gestão e valorização de resíduos.

“Um dos objectivos da Stay Hotels é a melhoria contínua do seu desempenho ambiental, pelo que pretendemos motivar as nossas equipas a perseguir resultados cada vez melhores. O respeito pelo meio ambiente e as iniciativas eco-friendly são parte integrante do ADN da marca e estamos comprometidos em preservar diariamente os recursos do planeta” declara Diana Moura, Responsável de Qualidade e Ambiente da rede.

A cadeia hoteleira é, desde 2016, certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance) e adquiriu os selos de Responsabilidade Social “We Share” e de Sustentabilidade Ambiental “We Care”, atribuídos pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal.