Subchefe do L14 é finalista do concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Rogério Bento, subchefe do restaurante L14, no Salgados Dunas Suites, Herdade dos Salgados, em Albufeira, é finalista do concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Bento foi apurado para a final do mais importante concurso para chefes cozinheiros em Portugal.
Com 30 anos, o subchefe do restaurante do Grupo NAU Hotels& Resorts, é um dos seis chefes que disputará em Novembro, na FIL, em Lisboa, o título de Chefe Cozinheiro do Ano.
Natural de Aveiro, Rogério Bento fez o curso de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e no ano em que terminou o curso, em 2005, rumou até a Geneve, Suiça, onde começou a trabalhar como cozinheiro no restaurante La Bouche-Cherie.
Dois anos mais tarde volta a Portugal por onde passou pelo restaurante Degusto (Matosinhos), pela cozinha do SweetAtlantic Hotel & Spa (Figueira da Foz) e pelo Flor de Sal (Mirandela).
Em 20Associativismo viajou para Macau para participar na inauguração do Restaurante Fado, no Royal Hotel of Macau, e em Março de 2014 regressa para integrar a equipa do L14 enquanto subchefe de cozinha.
S.C.F.