Summit 4 Travel reuniu mais de 300 profissionais

Fátima recebeu, a 9 e 10 de Novembro, a edição de 2019 da convenção da Go4Travel, que teve como mote “Diga Presente ao Futuro”, onde profissionais de diferentes áreas estiveram reunidos para discutir o futuro da actividade.

No decorrer da Summit 4 Travel, João Matias, presidente da Go4Travel, chamou a atenção para as mudanças que estão a acontecer no sector, especialmente ao nível do transporte aéreo, e referiu que as agências de viagens continuam a desempenhar um papel decisivo, sobretudo nos segmentos de viagens mais altos. “As agências de viagens crescem praticamente 13% nas vendas de transporte aéreo regular”, elucidou.

Ricardo Ferreira, responsável pelo departamento de Comunicação, Marketing e Inovação, salientou a importância do investimento em plataformas de CRM, que permitem “maior detalhe e maior efectividade junto do cliente”. Outros membros do Conselho de Administração da Go4Travel intervieram na convenção, como Tiago Madureira que falou nas renovações do novo espaço Go4Travel, Maria de Lurdes Diniz que dedicou o seu discurso ao NDC, e João Pinto que referiu o objectivo de diversificar fornecedores na plataforma de reservas do grupo.

A Summit contou também com intervenções de Pedro Costa Ferreira, presidente da APVT, de Nadim Habib e de Roberto Antunes, director-executivo do NEST, que se debruçou sobre as tendências do mercado e sobre o impacto da inovação tecnológica no turismo. Realizaram-se “business shots”, com um total de 1.300 reuniões entre os participantes, e a entrega de prémios da Go4Travel, que reconheceu Joaquim Ferreira, director-geral da Osíris, com o prémio “Carreira”, e António Gama, fundador da Nortravel, com o prémio “Prestígio”.

A Summit4Travel teve como parceiros premium a Aegean, American Airlines, Air China, Air Europa, Air Transat, Atlantic Joint Ventures, Be Live Hotels, British Airways, Iberia, Royal Air Maroc, Singapote Airlines, Solférias, TAP e Travelport. Contou, também, com a colaboração da Associação com Vida, uma instituição particular de solidariedade social com a qual a Go4Travel estabeleceu um protocolo.