Sundy Praia Lodge cria Tropical Chocolate Safari

Localizado na ilha do Príncipe, conhecida como a ilha do chocolate, o Sandy Praia Lodge organiza, de 3 a 10 de Setembro, o Tropical Chocolate Safari.

Viver e sentir os prazeres do chocolate e o que a partir dele se pode fazer é a proposta do Sundy Praia Lodge para os dias 3 a 10 de Setembro. O programa, que aproveita o facto de a ilha do Príncipe já ter sido a maior produtora mundial de cacau e continuar a fornecer alguns dos melhores chocolates orgânicos do mundo, vai contar com a participação da escritora Joanne Harris, autora do livro “Chocolat”, e do chocolatier David Greenwood-Haigh.

Durante uma semana, os hóspedes e os amantes do chocolate poderão participar em diversos workshops e fazer provas de degustação usando todos os sentidos. Poderão também ficar a conhecer a história e cultura da ilha, visitando as suas antigas roças, passear-se pelas suas praias, visitar comunidades de pescadores, observar golfinhos no seu habitat natural, fazer observação de aves, mergulho e snorkeling. Poderão igualmente embrenhar-se pela floresta tropical em busca de cacau, colher e plantar esta árvore e assim garantir a sustentabilidade da sua cultura, ou mimar a mente e o corpo através de massagens onde o cacau é o principal elemento.