TAAG liga Portugal a São Tomé e Príncipe via Luanda

A companhia aérea angolana TAAG passou a oferecer voos entre Lisboa e São Tomé com escala em Luanda, dando aos portugueses uma nova forma de chegar àquele país do Golfo da Guiné através do seu hub na capital angolana. Os voos são às quartas, sextas e domingos.

De acordo com Mónica Cristino, directora regional da TAAG para a Europa, o novo voo insere-se no objectivo estratégico da companhia em se expandir e reforçar outros destinos a partir do seu hub na capital angolana.

A responsável adiantou ao Turisver.com que esta ligação estava pensada há muito, uma vez que a companhia sempre voos para S. Tomé mas a TAAG quer ir mais longe e olhar para Lisboa e Porto como “portas de entrada e de saída para alguns países já identificados em direcção a África ou América do Sul.”

Recorde-se que actualmente a TAAG voa a partir de Luanda para Lisboa duas vezes por dia e para o Porto três vezes por semana, e oferece ligações na capital angolana e a partir de Portugal para São Tomé, para onde voa desde Luanda às quartas, sextas e domingos; Cidade do Cabo e Joanesburgo na África do Sul; Windhoek na Namíbia; Maputo em Moçambique e ilha do Sal em Cabo Verde, bem como para o Rio de Janeiro, São Paulo e Havana. Internamente, tem voos para quase todas as capitais provinciais, contando com uma frota composta por cinco Boeing 737-500, para os voos internos, enquanto os voos internacionais são assegurados por três Boeing 777-200 e cinco 777-300.