TAGUS dinamiza laboratórios de empreendedorismo turístico

A sede da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em Abrantes, vai acolher dois Laboratórios de Empreendedorismo Turístico no próximo dia 29 de Janeiro.

A primeira sessão será às 9h30 e é dedicada às actividades equestres na região, enquanto a segunda, pelas 14h30, tem como público-alvo agentes interessados no desenvolvimento de iniciativas relacionadas com o turismo industrial.

Estes laboratórios, integrados no projecto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo” (moovOn), têm como objectivo incentivar os agentes locais a empreender na área do turismo, através destas sessões temáticas de debate e reflexão sobre as oportunidades e constrangimentos para o surgimento na região de novas empresas, negócios, parcerias, marcas ou serviços no sector; os desafios de empreender numa actividade económica complexa, mas muito relevante para a economia regional e nacional; a importância do trabalho em rede; entre outras temáticas relevantes à dinamização do turismo na região.

Estas iniciativas que estão a decorrer pela região são conduzidas pela IDTOUR, “spin-off” da Universidade de Aveiro, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras, técnica e cientificamente sustentadas, para organizações e empresariais do sector do turismo.

Para participar nos laboratórios de turismo equestre e industrial basta entrar em contacto com a TAGUS, através do telefone 241 106 000, pelo telemóvel 91 258 69 33 ou pelo email joana.maia@tagus-ri.pt, até ao próximo dia 25 de Janeiro.