Tailândia fecha ilha a turistas

Local muito popular entre os turistas, a ilha de Koh Tachai que o ano passado foi considerada a mais bela da Tailândia por um site da especialidade, vai ser encerrada ao turismo por tempo indeterminado. Em causa está a preservação do meio ambiente.

As autoridades tailandesas decidiram encerrar, a partir de 15 de Outubro e por tempo indeterminado, a ilha de Koh Tachai aos turistas que cada vez mais demandavam as suas costas e corais, devido à sobrelotação do local e à degradação do ecossistema natural da ilha.

A ideia é agora permitir a reabilitação do ambiente, tanto em terra como no mar, antes que sejam causados “danos irreparáveis”, justificam as autoridades tailandesas.

Koh Tachai que é conhecida pelas suas praias de areia branca e recifes de corais pertence ao parque Nacional de Similan. Segundo avança o Bangkok Post, as praias da ilha estão preparadas para receber 70 turistas, mas o número de visitantes tem sido exponencialmente superior, o que tem causado degradação ambiental. Por isso, o director dos parques naturais da Tailândia, citado pela imprensa internacional, afirma que “Temos de fechar para permitir uma reabilitação do ambiente na ilha e no mar antes que os danos se tornem irreparáveis”.