Talenting Azores Spring Session’15 sob o signo da formação

O evento organizado pela Talenter ocorreu no passado dia 15 de Maio, no Royal Garden Hotel de Ponta Delgada, em São Miguel, visando promover a partilha de boas práticas ao nível da qualificação do capital humano, de modo a que melhore a orientação ao cliente e a qualidade do serviço prestado.
Na abertura do evento foi explicado o programa de formação-acção para profissionais do turismo, promovido pelo Governo dos Açores em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes, enfatizou a importância na aposta no turismo afirmando que para melhor entender o sector é necessário “este intercâmbio e valorização cultural e humana”.
A Talenting Spring Session prosseguiu com a intervenção de Rita Carvalheiro, governanta geral do Hotel Skyna Lisboa, a quem se seguiu Miguel Inácio, F&B manager do Dolce Campo Real Hotel, sob o tema “Como Qualificar as Equipas de F&B”.
A terceira intervenção ficou ao cargo de Humberto Pavão, delegado da Associação de Hotelaria de Portugal nos Açores, que apresentou um exercício de reflexão em relação ao futuro do turismo nos Açores. Defendeu a importância das novas tecnologias, partilha de conhecimento e na formação do capital humano. O responsável pelo encerramento da sessão foi César Santos, director-geral da Talenter.
S.S.C.