TAP aumenta voos para São Paulo

A TAP tenciona aumentar ainda este ano o número de ligações semanais entre Portugal e São Paulo, que passarão de 14 para 17, por via da introdução de mais 3 frequências por semana à partida de Lisboa.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, na ABAV, que decorre em São Paulo, por Mário Carvalho, director da TAP no Brasil. O responsável precisou que entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e Guarulhos, em São Paulo, passarão a ser operados dois voos diários, no total de 14 frequências por semana. Já à partida do Porto, a oferta não sofrerá alterações, mantendo-se os três voos por semana.

Mário Carvalho, que falava aos jornalistas portugueses que se deslocaram a São Paulo a convite da TAP e da ABAV, adiantou que o aumento de voos entre a capital portuguesa e aquela cidade brasileira se deve aos bons resultados que se têm registado nesta rota.
O director da TAP no Brasil avançou também que as rotas brasileiras da companhia têm tido bons resultados, com o número de passageiros transportados até Setembro a superar os registados o ano passado no mesmo período, sendo expectável que, apesar de os preços terem baixado no mercado brasileiro, o volume de receitas gerado nestas rotas possa também apresentar evolução favorável face a 2015.

O responsável disse ainda ver com bons olhos a criação de uma classe intermédia entre a Executiva e a Económica, a Economy Plus, afirmando que esta nova classe se enquadra perfeitamente nas pretensões do passageiro brasileiro.