TAP já recebeu mais dois Airbus A330-900neo

A TAP recebeu esta quinta-feira, 10 de Janeiro, em Lisboa mais dois Airbus A330-900neo, modelo que a companhia foi a primeira do mundo a utilizar, a em Dezembro passado. Com a chegada dos novos aviões, a TAP passa a deter três aeronaves deste modelo.

Além das três aeronaves já entregues, até ao final do corrente ano, a TAP irá ainda receber mais 16 aviões Airbus A330-900neo, caracterizados por maior alcance e eficiência, permitindo uma redução de 10  12% no consumo de combustível, e por incorporarem a nova cabina Airspace. A companhia é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em económica plus e 168 em económica. A nova cabina Airspace by Airbus, oferece mais espaço a cada passageiro, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina.

O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP que já anunciou para este ano novos destinos e mais frequências para os Estados Unidos e Canadá.