TAP teve melhor Outubro de sempre

No passado mês de Outubro, a TAP transportou um total de 1.156.301 passageiros, mais 12,2% ou mais 126.880 passageiros que no mesmo mês do ano transacto.

Face aos resultados, a TAP afirma ter-se tratado do “melhor mês de Outubro de sempre” para a companhia que registou “resultados excepcionais para este período do ano, onde tradicionalmente se verifica uma diminuição da procura”.

A taxa de ocupação dos voos atingiu os 85,4% em toda a rede, +4,8 pontos percentuais que no mesmo período de 2015. Um indicador que, de acordo com a empresa,é demonstrativo dos efeitos positivos de uma gestão eficaz da oferta e dos ajustes efectuados pela companhia no sentido de reforçar a capacidade nos mercados com maior procura”.

Para estes resultados contribuiu o aumento de 119% nas rotas norte-americanas operadas pela companhia portuguesa que se tornou numa opção para os norte-americanos em viagem para a Europa e Portugal. Aliás, segundo a TAP, Portugal é um destino cada vez mais escolhido pelos norte-americanos, facto para o qual contribui “significativamente” o produto Stopover que ajuda a divulgar o nosso país enquanto destino.

Já nas rotas africanas, o número de passageiros transportados registou um aumento homólogo de 18%, enquanto nas rotas europeias os passageiros transportados conheceram um aumento de 6%.

A TAP destaca ainda o crescimento de 18,5% nas Regiões Autónomas e o bom resultado da Ponte Aérea, que em Outubro registou um aumento de tráfego de 98%. “A ligação aérea entre Porto e Lisboa conquista cada vez mais clientes, beneficiando de um check-in e embarque simplificados e com preços competitivos. Recorde-se que a TAP anunciou recentemente a nova tarifa de 24€ (25€ para viagens entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro, devido a valores das taxas aeroportuárias que sofrem alterações nesse período)”, lê-se na informação divulgada pela empresa.