TAP minimiza transtornos criados pelo Coronavírus

A companhia aérea portuguesa anunciou novas medidas de aumento da flexibilidade para alteração de datas e destinos das viagens, com o intuito de proteger os seus clientes das circunstâncias excepcionais provocadas pelo Coronavírus.

Para as viagens reservadas antes de 8 de Março e para voos com partida até 31 de Maio, os clientes podem alterar a viagem e o destino para novo voo a ser feito até ao prazo alargado de até 31 de Dezembro, sem pagamento de taxa de alteração.

Para as viagens cujas reservas forem efectuadas entre 8 e 31 de Março, aplicam-se regras ao abrigo da campanha “Reserve com Confiança”. Para maior comodidade e rapidez, a TAP disponibiliza a todos os clientes a ferramenta “manage my booking”, através da qual é possível gerir as reservas no site.

É possível consultar a situação do voo no site da TAP, com a companhia aérea a pedir também que os clientes forneçam todas as actualizações referentes às suas viagens, que actualizem os seus contactos na reserva, nomeadamente contacto de telemóvel próprio, email pessoal e número de passaporte.

Quanto à proibição dos EUA da entrada de cidadãos estrangeiros que tenham estado no Espaço Schengen nos 14 dias anteriores à partida, a TAP promete manter os seus clientes informados em relação a estes voos. A transportadora continua a acompanhar a evolução do surto de forma dinâmica e a tomar as medidas necessárias para minimizar o forte impacto da actual situação.