TAP prepara-se para lançar 11 novas rotas em 2017

Das 11 rotas que a TAP prevê lançar no próximo ano, 7 são para destinos europeus, 3 para África e uma na América do Norte. O anúncio foi feito esta terça-feira por Fernando Pinto, num encontro com trabalhadores, na sede da empresa.

O CEO da TAP avançou ainda, na reunião com trabalhadores em que deu a conhecer os planos da companhia para o futuro, que as novas rotas deverão ser lançadas “em princípio no Verão”. Fernando Pinto, que se escusou a revelar os destinos para onde a companhia vai voar a partir do próximo ano, admitiu no entanto que, ao nível da Europa, estão cidades que a companhia já serviu no passado.

Na agenda da TAP para 2017 está também o reforço das operações para as Regiões Autónomas, tanto à partida de Lisboa como do Porto e de Faro. Um reforço que justificou com o “crescimento do turismo em Portugal”.

Os planos passam também, segundo Fernando Pinto, pelo relançamento de rotas no Brasil, com aumentos de frequências para vários destinos.

A propósito dos planos de expansão da companhia, o responsável referiu que tal só se torna possível devido ao investimento feito na renovação da frota e na aquisição de novos aviões.

Fernando Pinto avançou ainda que são expectáveis melhores resultados para a companhia quando fechar o exercício de 2016, já que a baixa do preço dos combustíveis levou a uma poupança de 220 milhões de euros face ao ano passado, quando as contas fecharam com um prejuízo de 99 milhões de euros.