TAP promove novo leilão solidário

O novo leilão solidário da TAP, a decorrer até 15 de Setembro, em parceria com a plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar, apoia a AIPNE – Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades Especiais.

A iniciativa é um leilão de cadeiras e outros elementos de cabina que já não são utilizados pelos aviões da companhia aérea. É uma oportunidade para adquirir peças exclusivas da aviação portuguesa, com a receita a reverter para uma associação que apoia adolescentes e adultos com deficiências cognitivas e motoras, promovendo a sua integração social e económica.

A leilão estarão cerca de 41 peças, desde cadeiras a galleys, também armários e outros elementos da cabina que já fizeram parte dos aviões da frota da TAP. O valor angariado contribuirá para o projecto de reconstrução da Antiga Escola do Brejo, cedida pela CM Vila Franca de Xira, que permitirá agregar numa única unidade o Centro de Actividades e o de Formação Profissional da Associação.

A iniciativa conta também com a colaboração da EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo, que no âmbito da sua política de responsabilidade social disponibilizou o espaço onde o material a ser licitado está armazenado.

As peças a leilão podem ser adquiridas [aqui].