TAP transporta 1,4 milhões de passageiros em Outubro

De acordo com a companhia, as rotas dos Açores e Madeira, Europa e África foram as que mais cresceram em Outubro, mês em que a TAP transportou mais 80 mil passageiros que no mês homólogo do ano passado.

A TAP atingiu em Outubro um total de 1,4 milhões de passageiros transportados, num aumento de 6% que no mesmo mês do ano passado, o que se traduziu em mais 80 mil passageiros transportados.

A contribuir de forma decisiva para este aumento do número de passageiros que viajaram na companhia em Outubro, estiveram as rotas europeias (excluindo Portugal), que registaram um crescimento de 6%, em linha com o crescimento total da transportadora.

Já as ligações entre o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, registaram um acréscimo de 13% no número de passageiros transportados, enquanto nos voos para África foram transportados +10% de passageiros.

Segundo a empresa, estes aumentos foram conseguidos “graças a uma política de preços competitivos que tem estimulado a procura nesses mercados”.

A companhia destaca ainda que “apesar de o mês de Outubro ser tradicionalmente de menor procura, a taxa de ocupação dos lugares oferecidos manteve-se acima dos 80%”, concretamente 80,8%.