TAP transporta mais 100 mil passageiros até Maio

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a TAP transportou um total de 4,9 milhões de passageiros, +100 mil que no período homólogo do ano passado. Em nota à imprensa, a companhia acentua o “forte crescimento nos meses de Abril e Maio”.

O “forte crescimento” no número de passageiros transportados nos meses de Abril e Maio permitiu à TAP “recuperar a quebra de tráfego registada no primeiro trimestre do ano”, lê-se na nota enviada pela empresa que sublinha como uma das causas para a perda de passageiros no primeiro trimestre do ano “o facto de, em 2018, a semana da Páscoa, um dos períodos de pico de tráfego anual, ter sido ainda no primeiro trimestre do ano e, em 2019, ter caído já em pleno mês de Abril, no segundo trimestre”.

A empresa acredita que o “rumo de crescimento” terá continuidade e “será agora reforçado” com a abertura de novas rotas, com Chicago, S. Francisco, Washington, Nápoles e Tenerife que abrem em Junho e Conacri e Bruxelas (esta última do Porto) que abrem em Julho a juntarem a Dublin, Talevive e Basileia que a companhia já abriu este ano. Já em Outubro abrirão as rotas do Porto para Lyon e Munique e de Lisboa para Banjul.