TAP vai operar apenas 15 destinos a partir de dia 23

A partir de segunda-feira, a TAP vai reduzir drasticamente as suas operações passando a realizar apenas 34 voos por semana para 15 destinos. Dentro de Portugal serão realizados nove voos por semana para quatro destinos. Significa isto que a maioria dos aviões da companhia vai ficar em terra.

A redução drástica das operações da companhia vai ter efeitos, para já, até ao dia 19 de Abril, mas a companhia alerta que tanto o prazo como a operação agora anunciada pode ser corrigida se as circunstâncias a isso obrigarem.

Contas feitas, passando a operar apenas para 15 destinos, a TAP “corta” 75 dos destinos que compõem a sua rede. A decisão foi tomada após os sucessivos anúncios de restrições por parte de vários Estados, como principal medida de contenção do COVID-19, o que tem estado a levar a uma acentuada quebra da procura nas várias geografias.

“Nas últimas 24 horas verificaram-se evoluções significativas das condicionantes acima referidas e, em consequência, a TAP vai reduzir de forma expressiva a operação e parquear grande parte da sua frota de aviões”, explica a empresa em nota à imprensa.

A companhia assegura, também, que realizará voos “em todas as  rotas em que os mesmos sejam possíveis, de modo a dar resposta à missão de transportar os seus clientes para junto das suas famílias”.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, assegura que “estamos a trabalhar na continuidade do nosso negócio convictos de que em breve voltaremos ao ritmo normal da nossa actividade, sempre com o foco no futuro, na sustentabilidade e no crescimento da nossa TAP”.

Como o Turisver.com oportunamente noticiou, os passageiros afectados pelos cancelamentos de voos da TAP neste período poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, o qual permitirá viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP.

Por outro lado, a companhia actualiza toda a informação relativa ao impacto do surto de coronavírus na sua operação em https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes.