TAP vai ter quiosque digital para leitura a bordo

Já a funcionar em fase experimental, o novo serviço que permite a leitura de jornais e revistas nos dispositivos móveis pessoais em pleno voo, vai ser implementado a partir de 1 de Setembro.

O serviço é gratuito e está disponível através da aplicação móvel da TAP (www.flytap.com) em exclusivo para clientes TAP a viajar em voos operados pela própria companhia.

A TAP explica ainda que os jornais e revistas deverão ser descarregados antes da hora de embarque, podendo ser vistos os respectivos títulos em modo offline no smartphone, tablet ou computador. O download pode ser efetuado até 72 horas antes do voo através do código da reserva e após ter efetuado o check-in. No caso de o passageiro optar por uma ou mais publicações do dia em que viaja deverá reservar o download para esse dia.

O número total de publicações a que o passageiro tem acesso depende da respectiva tarifa. Assim, os passageiros executive podem descarregar até sete títulos, a tarifa plus dá direito a três títulos. As classic e basic a dois títulos e a discount apenas a um título.

Acresce que os detentores do cartão Victoria Silver podem sempre fazer o download de três títulos e os clientes Victoria Gold têm acesso a sete títulos. Se for um Cliente Corporate ou detentor de um cartão TAP AMEX Platinum terá acesso a sete títulos (excepto se viajar em tap|discount, onde se aplicam as regras da tarifa).

O quiosque digital, segundo avança a TAP, irá motivar o encerramento dos actuais balcões de leitura, sendo que a oferta de jornais ou revistas físicos só se manterá, a partir de 1 de Setembro, no Lounge e na Classe Executiva de longo curso.