TAP vai voar para Maceió a partir de Junho de 2020

O acordo para a nova rota foi assinado ontem, segunda-feira, dia 18 de Novembro, na sede da TAP, em Lisboa, entre Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP e o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho.

Com início marcado para Junho do próximo ano, a nova rota da TAP para o nordeste brasileiro vai ligar Lisboa a Maceió, capital do Estado de Alagoas, três vezes por semana, sendo os voos à partida da capital portuguesa operados às quartas e sextas-feiras e aos domingos. No total serão disponibilizados cerca de 600 lugares por semana. Os voos, que estão já anunciados no site da TAP vão começar a ser vendidos no próximo dia 25 de Novembro.

A assinatura do acordo com a TAP “é um momento histórico e muito simbólico para Alagoas que há muito tempo sonhava com uma ponte que ligasse o nosso Estado à Europa”, afirmou no momento o Governador Renan Filho, recordando que há dois anos que vinha estabelecendo contactos com a companhia aérea portuguesa no sentido de conseguir esta ligação. “Não havia na Europa um parceiro melhor do que a TAP”, afirmou ainda.

O voo que vai ligar Lisboa a Maceió, que terá uma duração estimada em 7h33, vai ser operado em avião Airbus A321LR com 16 lugares em classe executiva e 162 lugares em económica. Trata-se de um aparelho da nova geração, onde o passageiro poderá, durante todo o voo, enviar mensagens de texto via WhatsApp.