Tarrafal Alfândega Suites com abertura prevista para 2020

O primeiro passo do projecto Tarrafal Eco Resort, da Oásis Atlântico Hotels & Resorts, será dado ainda este ano, com a abertura do Tarrafal Alfândega Suites, aproveitando a antiga alfândega da Baía do Tarrafal, na Ilha de Santiago, Cabo Verde.

Segundo Bruno Solas, Sales Manager do grupo, o Tarrafal Alfândega Suites “é um hotel pequenino, o nosso primeiro aparthotel, que terá 20 quartos”. O grupo hoteleiro acredita que o Tarrafal tem potencial turístico que conseguirá desenvolver, contando com “um grande projecto na Baía do Tarrafal”, nomeadamente o Tarrafal Eco Resort, apresentado no início do ano passado.

Este projecto inclui a antiga alfândega do Tarrafal, que se tornou então o primeiro ponto de intervenção. “Vamos pôr o Tarrafal Alfândega Suites no mercado, começar a vender junto dos agentes de viagens e operadores turísticos, para aos poucos começarmos a construir o destino, para que um dia mais tarde consigamos então avançar com nosso grande projecto”, elucida o responsável.

O Tarrafal Eco Resort será um projecto desenvolvido a três fases, a primeira com 170 bungalows. No total, o empreendimento poderá contar com até 500 unidades de alojamento. Contará, também, com sala de conferências, Spa, ginásio, sala de jogos, restaurantes temáticos, piscinas, bares, um anfiteatro e um campo de ténis. Ocupará uma área de 18 hectares.

O Tarrafal Alfândega Suites tem abertura prevista para o Verão 2020. As 20 unidades de alojamento variam ente T0 com 30m² e T1 com 45m² ou 50m². Alguns com terraço, todos eles contam com kitchenette e decoração moderna e funcional, inspirada na proximidade com a praia.

Na Oásis Atlântico Hotels & Resorts “estamos também a tentar entrar na Ilha da Boavista”, afirma Bruno Solas, que guarda os detalhes para uma altura de maiores certezas. Quantos aos campeões de venda em Portugal continuam a ser, precisamente, as unidades de Cabo Verde do grupo que opera também no Brasil e em Saidia, Marrocos.

O Sales Manager do grupo avança que “temos parcerias fortes em vários mercados e é assim que vamos combatendo a hegemonia de um operador turístico muito grande que existe em Cabo Verde”. Bruno Solas atestava a importância de “trabalhar com vários parceiros, para termos espaço para todos”, numa conversa com o Turisver.com à margem do Roadshow Solférias, Oásis Atlântico e SGS Seguros, a 5 de Março.