TCP congratula-se com aprovação da candidatura do Geopark Estrela

O Turismo Centro de Portugal recebeu com “enorme satisfação” a notícia de que a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial foi aprovada pela UNESCO.

“Este é um dia muito importante para a região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional”, atesta Pedro Machado. O presidente do Turismo Centro de Portugal considera que “foi um trabalho intenso de quatro anos, que obteve agora um justo desfecho”.

“O território do Centro de Portugal afirma-se cada vez mais como um destino preferencial para os adeptos do turismo de natureza e do turismo activo. Esta é uma região privilegiada, com um património natural e cultural ímpar, e que dispunha já de um Geoparque reconhecido pela UNESCO, o Naturtejo, na Beira Baixa, além da Reserva da Biosfera das Berlengas”, elucida.

Pedro Machado considera que o Geopark Estrela “passará a ocupar um justo lugar de destaque”, sendo que “estão de parabéns os promotores e está de parabéns toda a região, que vê assim aumentar ainda mais a sua atractividade turística, para benefícios das populações de uma zona mais afastada do litoral e dos grandes centros turísticos”.

Mais detalhes sobre a aprovação da candidatura do Geopark Estrela a Geopark Mundial da UNESCO [aqui].