Tecnologia Nonius equipa Praia Ipanema Hotel no Rio de Janeiro

A Nonius acaba de participar na reforma tecnológica de Praia Ipanema Hotel, no Rio de Janeiro, com a renovação do wi-fi, TV interactiva com canais HD, uma nova Telefonia IP e um aplicativo móvel para os seus hóspedes.

O produto de gerenciamento de internet Nonius (Nonius.HSIA) disponibiliza internet de alta velocidade em todo o hotel. Este produto é ideal para unidade hoteleira brasileira, uma vez que os seus espaços públicos têm uma grande concentração de pessoas que necessitam de um sinal wi-fi forte, rápido e seguro. Os hóspedes obtêm acesso à internet apenas com um login, activo para toda a sua estadia, e através de um portal totalmente personalizado à imagem do hotel.

A Nonius equipou os apartamentos do Praia Ipanema com o seu produto de TV Interactiva com “set-top-boxes” de última geração STB400A com 4KUHD. Este produto tem foco na informação e entretenimento do hóspede através da TV, fornecendo acesso a um conjunto alargado de canais HD, acesso a Netflix HD na TV, Video on demand, Bluetooth para o hóspede ouvir sua própria música, canais informativos e toda a informação do hotel e região de forma digital na TV.

Uma parceria entre a Nonius e a Algar permitiu ao hotel o fornecimento de canais nacionais e internacionais com qualidade HD através da homologação dos equipamentos de distribuição de TV HD pela Algar, sendo estes canais distribuídos aos apartamentos por IP.

Por outro lado, o Praia Ipanema Hotel investiu numa nova central de telefonia Nonius com tecnologia IP, mantendo o cabeamento e os telefones dos apartamentos para ter uma maior eficiência do investimento. A central de telefonia IP Nonius tem integração com o CMNET – PMS para a tarifação das chamadas, o voice mail, a chamada de despertar, a activação do ramal no check-in, desactivação no check-out e registo da limpeza do apartamento pela camareira.

O Praia Ipanema Hotel investiu igualmente num aplicativo móvel da empresa GuestU (Grupo Nonius), totalmente adaptado à imagem e serviços do hotel. O aplicativo permite ao hóspede conhecer, interagir, comunicar-se com a unidade e pedir seus serviços de forma muito simples e eficiente. O aplicativo pode ser instalado pelo hóspede no seu telemóvel ou tablet, ao mesmo tempo que foi desenvolvida a integração do aplicativo com o CRS (Sistema Central de Reservas) do hotel com o objectivo de facilitar e fomentar as suas vendas, e ajudar o hóspede a seleccionar e reservar de forma simples o seu alojamento preferido.