Termas Centro apresenta ciclo de eventos de animação

A próxima edição do ciclo de eventos de animação “Viva Termas Centro” vai ser apresentado pela Termas Centro este sábado, 7 de Dezembro. O ciclo vai levar diversas acções e iniciativas a 18 estâncias termais durante 2020 e 2021.

O “Viva Termas Centro” é um ciclo de animação em rede, promovido pela Termas Centro, nas suas 18 estâncias termais. O conjunto de acções pretende integrar a experiência turística dentro do produto termal, sem perder de vista a sua íntima relação com a dimensão de saúde e bem-estar.

A iniciativa desenvolve-se a partir de três eixos, em concreto “Descubra – Uma Rede Cultural” que engloba iniciativas culturais e de animação em rede, “Explore – O Nosso Território e Património” que aposta na sensibilização para os conhecimentos dos recursos aquíferos e espaços termais que compõem a rede e dos recursos naturais e paisagísticos da sua envolvente, e “Desfrute – Novas Experiências”, que se foca em combater o sedentarismo.

As acções programadas para os próximos dois anos vão ao encontro dos interesses e gostos de diferentes gerações e aquistas. No primeiro eixo há dança, teatro e música, enquanto no segundo as apostas vão para actividades ao ar livre nas localidades termais. No último eixo há sessões de showcooking, workshops de arte para os mais novos e experiências culturais para famílias, entre outras iniciativas.