Termatalia regressa a Ourense em Setembro deste ano

Após a celebração de sua quarta edição fora da Europa, a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Térmico, Saúde e Bem-Estar, regressa em 2019 a Ourense, onde se consolidou como fórum e ponto de encontro dos agentes que trabalham no desenvolvimento do termalismo a nível mundial. 

A 19ª edição deste evento será realizada nos dias 19 e 20 de Setembro e reunirá profissionais de mais de 25 países.

A profissionalização do sector, tanto a nível turístico como industrial e empresarial, continuará a ocupar um lugar de destaque na feira através da Bolsa de Contratação Turística entre tour operadores e estabelecimentos turísticos, fornecedores de produtos e equipamentos e potenciais importadores e distribuidores de diversos países, bem como visitantes profissionais provenientes de entre 20 e 30 países, entre os quais Portugal, principalmente através de entidades regionais que apostam no termalismo.

As acções profissionais previstas para a próxima edição também reforçarão outro grande valor da Termatalia, que é a troca de conhecimento e capacitação no sector.

A realização de cursos de formação profissional pré e pós-feira, com profissionais e em centros termais da Galiza, voltará a posicionar esta feira como um grande centro de formação termal.

Para adicionar expositores e profissionais, a Termatalia iniciou na FITUR uma intensa campanha de promoção internacional que nos próximos meses estará presente nos principais fóruns mundiais de turismo e termalismo, como o Mercado Internacional de Turismo do Mediterrâneo em Israel, a ITB de Berlim, a BTL de Lisboa ou o Congresso Anual da Associação Europeia de Spas (ESPA), bem como acções promocionais e académicas em diferentes países da América Latina.