Terminal de Cruzeiros de Lisboa com mais navios e passageiros em Julho

Durante o mês de Julho o Terminal de Cruzeiros de Lisboa movimentou mais navios e passageiros face ao mesmo período do ano anterior.

O Observatório do Turismo de Lisboa publicado esta quinta-feira, que cita dados da Administração do Porto de Lisboa indica que no mês em análise registou-se um crescimento de 12,5% em relação ao número de navios de cruzeiros que aportaram a capital portuguesa, e uma subida de 49,2% de passageiros, que totalizaram quase 39 mil.

O crescimento mais acentuado verificou-se nos passageiros em trânsito, que passaram de 20.012 para 36.113, representando uma variação positiva de 80,5%. No entanto, segundo o Observatório, o número de passageiros em turnaround sofreu uma quebra significativa, na ordem dos 53,9%.

Nos primeiros sete meses deste ano atracaram no Porto de Lisboa 116 navios, contra 149 verificados no mesmo período de 2017, e foram movimentados quase 260 passageiros, numa variação positiva de 18,8%. Também aqui o número de passageiros em turnaround diminuiu 8,7%.