Terreiro do Paço recebe espectáculo vídeomapping

Para celebrar a época natalícia, o Terreiro do Paço vai ser palco do espectáculo gratuito de vídeo mapping “As Portas Encantadas”, entre os dias 11 e 20 de Dezembro.

Com projecção na fachada do Arco da Rua Augusta, a animação está a cargo de uma equipa de duendes que, entre brincadeiras e trapalhices, abre cada uma das portas dos dias e, assim, guia os espectadores num percurso repleto de surpresas visuais e sensoriais.

O espectáculo “As Portas Encantadas” tem a duração de 15 minutos e é dividido numa narrativa com 25 momentos distintos que exploram universos visuais esteticamente muito apelativos, pelas cores fortes e formas utilizadas, onde os conteúdos se sucedem com grande ritmo. Estes aspetos conferem ao vídeo mapping uma dinâmica muito peculiar que deixa os espectadores constantemente surpreendidos e expectantes sobre o que ainda estará para acontecer.

Produzido pela Oskar& Gaspar e promovido pela Associação de Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, a iluminação assume um papel preponderante e na fachada principal do Terreiro do Paço, onde serão colocados 12 projectores de luz que reforçam o impacto visual e iluminarão a praça várias vezes durante o espectáculo.