Terreiro do Paço recebe “Macau, uma Viagem Lendária”

A partir da próxima terça-feira, 12 de Março, e até sábado, dia 16, o Terreiro do Paço recebe um espectáculo de vídeo mapping alusivo a Macau. A iniciativa, que se insere nas acções de promoção do Destino Internacional Convidado da BTL, decorre a partir das 20h00.

Este ano a BTL voltou a eleger Macau como Destino Internacional Convidado. Neste âmbito e por forma a assinalar o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, o Turismo de Macau vai realizar uma série de eventos festivos em Lisboa, entre os quais se conta um espectáculo de vídeo mapping que vai ter lugar no Terreiro do Paço, em Lisboa, entre os dias 12 e 16 de Março.

O espectáculo de luz e cor “Macau, uma Viagem Lendária” parte da lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros, para nos levar a percorrer a história da cidade, desde a chegada dos marinheiros portugueses no século XVI, até ao seu extraordinário desenvolvimento cultural, social e económico do presente. Memória, presente e futuro, numa vibrante viagem multimédia que celebra igualmente a amizade de mais de 5 séculos entre Macau e Portugal.

Com uma duração de aproximadamente 12 minutos, “Macau, uma Viagem Lendária” terá lugar todas as noites, entre os dias 12 e 16 de Março, com sessões às 20h000, 21h00 e 22h00.

A iniciativa do Turismo de Macau conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.