Terreiro do Paço vai ter mais espaços de restauração e animação

Os novos espaços irão ficar localizados na Ala Oeste, onde se encontravam ainda serviços do Exército. A cedência à Câmara de Lisboa do piso térreo da Ala Oeste do Terreiro do Paço, que ficará integrado no contrato do município com o Turismo de Lisboa, foi assinada esta quinta-feira entre o Governo e a Autarquia.

Trata-se, segundo noticia a Agência Lusa tendo por base um despacho publicado em Diário da República, de uma área de 338 m2 que será cedida à Câmara de Lisboa por “aproximadamente 45 anos e quatro meses”, contra o pagamento de 387.300€.

Segundo o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina o novo espaço irá ser ocupado, nos próximos anos, por “projectos na área da restauração, utilização de espaço livre, de restaurantes, de esplanadas”. Na cerimónia de assinatura de cedência do espaço à autarquia, Fernando Medina, citado pela Agência Lusa, não fechou porta à sua utilização por projectos de ordem diversa, nomeadamente de animação cultural ou equipamentos do tipo do Lisboa Story Center.

O presidente da Câmara avançou ainda que o novo espaço será “integrado dentro do contrato com a Associação Turismo de Lisboa e, muito possivelmente, as obras serão feitas pela Associação Turismo de Lisboa, ou como responsabilidade dos concessionários que vierem a ocupar estes espaços”